segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Chegou Master System!

O videogame dos sonhos de toda molecada acabava de ser lançado pela Tec Toy, tinha mais de um botão no controle e dava pausa. NoOoOosa!
 Esse era o Master System, capaz de juntar todos os ratos de fliperama em volta dele graças à bons jogos adaptados de arcades que raramente pousaram no Brasil.
 Além do mais foi o pioneiro em jogos 8 bits com traduções ( O RPG Phantasy Star, também o primeiro cartucho com a tecnologia de salvar o jogo) e até versões em português ( Mônica no Castelo do Dragão era versão de Wonder Boy III ).
  Com visual de avião stealth, jeitão de máquina mortífera e um controle com botão direcional impossível de se controlar pra toda a geração Atari ( acostumada ao modelo Joystick que se destruía na mão depois de horas jogando as olímpiadas no Decathlon ).
 A novidade do botão direcional no controle  rendia grandes desastres motociclísticos nas primeiras tentativas de se jogar Hang - On : Jogo que vinha gravado no console junto com Safari Hunt, esse sim sem mistério, era sacar a pistola estilo Zillion ( um super anime ) e tranformar aves exóticas em frango assado. Não dava pra segurar a gargalhada nas primeiras jogadas...
 E você se esqueceu de como entrar no jogo secreto do labirinto? Sacrilégio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário